Skip to content

Por ter um preço muito elevado, os cartuchos e toners originais, mesmo com sua alta qualidade assegurada, acabam não sendo viáveis quando a reposição é necessária com muita frequência e, outras opções mais acessíveis, como os cartuchos ou toners compatíveis, tornam-se a melhor alternativa.

Chega um determinado momento em que todos que têm um impressora começam a procurar alternativas para realizar a reposição de cartuchos. No entanto, devido a grande demanda, muitas vezes os cartuchos e toners podem ser de má qualidade ou o recarga pode ser mal feita e danificar todo o equipamento.

Você já conhece esta opção de reposição de cartuchos ou toners compatíveis para sua impressora?

Continue a leitura e entenda o motivo dos compatíveis serem excelentes alternativas!

Cartucho e toners compatíveis são diferentes dos remanufaturados.
Apesar de muitas pessoas acreditarem cartuchos ou toners compatíveis e remanufaturados são a mesma coisa, isso não é verdade. Os cartuchos remanufaturados são usados, ou seja, são peças reaproveitadas e recondicionadas para serem utilizadas novamente.

Já os cartuchos compatíveis são peças novas, um produto genérico do original, com qualidade equiparável e custo até 7 vezes menor que dos cartuchos e toners originais. São produtos importados, fabricados por outras empresas, mas que seguem todos os parâmetros e especificações do fabricante original. São compatíveis com suas respectivas impressoras e não oferecem risco algum à máquina.

Além disso, os cartuchos ou toners compatíveis não violam as regras de validade de uma impressora devido a extrema semelhança com o cartucho original, que assegura o bom funcionamento do equipamento. Desta forma, se sua impressora estiver na garantia, você pode optar pelas peças compatíveis sem correr nenhum risco de perdê-la. No entanto, vale ressaltar que o mau uso, armazenamento e transporte dessas peças pode prejudicar o funcionamento e danificar a impressora.

E então, gostou de saber o que são cartuchos ou toners compatíveis? Para aprender outros assuntos sobre impressoras, dispositivos, ferramentas e técnicas de impressão, continue no blog!

Deixe seu Comentário





Scroll To Top