Skip to content

Você sabe o que são cartuchos ou toners compatíveis?

Antes de pensarmos em comprar uma impressora avaliamos muitos pontos e, dentre eles, estão os cartuchos e toners. Tendo em vista que essas peças originais são muito caras e que as não originais podem ter uma má qualidade e interferir no funcionamento de sua impressora, nós trouxemos a seguir algumas informações importantes acerca dos cartuchos ou toners compatíveis.

O que são os toners ou cartuchos compatíveis

Embora muita gente ainda se confunda na hora da compra, um toner compatível não é a mesma coisa que um toner remanufaturado.

Os compatíveis são como os genéricos dos originais, ou seja, possuem melhor custo-benefício e não comprometem a impressão na hora que você mais precisa, garantindo uma boa durabilidade para a sua impressora.

Toner remanufaturado

Diferentemente dos toners compatíveis, os remanufaturados são cartuchos reutilizados, ou seja, a recarga do produto é reciclada e pode causar danos graves a sua impressora.

Como é um processo feito por qualquer pessoa, durante a reposição da tinta o toner fica sujeito a danos e a exposição que causará uma má qualidade do produto.

Toner original

O toner original é aquele fabricado pela mesma marca de sua impressora. São absolutamente compatíveis com a máquina e entregam um bom desempenho e rendimento para a impressora, não causando nenhum dano.

Podem ser adquiridos em lojas credenciadas, mas o seu preço é bastante elevado, por isso é recomendado que se opte pelo toner compatível.

Dúvidas relacionadas ao toner compatível

Muita gente acha que, por ser um genérico, o toner compatível pode apresentar grandes perigos à máquina, mas isso não é verdade.

É válido lembrar que esse tipo de cartucho não é reutilizado e não é diferente do original com relação ao desempenho, o que garante uma continuidade da qualidade de sua máquina, sem prejuízo algum. Além disso, muitos deles são importados.

Outro questionamento que pode surgir é com relação à violação da garantia da impressora. Qualquer produto mal manuseado e com péssima qualidade irá prejudicar o desempenho, por isso é importante estar atento ao modo como a impressora será tratada durante o processo. Infelizmente, caso o produto seja de má qualidade, a empresa original não cobrirá o dano, pois considerará o mau uso de cartuchos compatíveis.

A máquina funcionará com a mesma performance de um cartucho original, deixando o preço menos salgado e entregando um desempenho semelhante e, por vezes, até superior.

Diferença entre cartucho e toner

O cartucho está relacionado com a tinta usada para a impressão, ou seja, em sua forma líquida. Com ele, a impressora borrifa as tintas sobre o papel de maneira direta, proporcionando a impressão do modo como você a vê pelo computador. Costumam ser mais baratos que o toner, mas, como são menores, a quantidade de impressão é reduzida.

O toner é como um suprimento para impressoras LED ou a laser e, nesse processo, a tinta líquida é transformada em um pó muito fino. Com a ajuda da substância, as partículas se grudam por meio de eletromagnetismo e se transformam em uma impressão. Ele é bem maior e também imprimi em maior quantidade.

Deixe seu Comentário





Scroll To Top