Skip to content

Cobertura é um termo usado no ramo de impressão para expressar a quantidade de tinta em uma folha. Assim, uma página com pouca cobertura pode conter apenas uma pequena quantidade de texto. Por outro lado, uma cobertura pesada indica que uma grande parte da página é coberta com tinta. Imagine uma capa de livro inteira impressa em azul ou uma página inteira com uma cor sólida. Estes são exemplos de cobertura pesada.

 

A boa notícia é que isso pode ser uma coisa fantástica. Um cartão ou página preenchida com uma única cor sólida pode dar ao trabalho impresso uma aparência luxuosa. Do ponto de vista dos designers, uma cobertura pesada pode ser usada para sinalizar riqueza ou abundância para o cliente.

 

Ok, então quais são as más notícias?

 

É claro que ter tinta cobrindo uma página inteira ou mesmo uma grande parte dela pode definitivamente causar problemas. Aqui estão alguns dos problemas mais comuns que vimos.

 

  1. Custa mais

Bem, logo de cara, aqui temos uma desvantagem óbiva. Quanto mais tinta você usar em um design, mais ele custará. Algo impresso com uma cobertura pesada requer mais tinta, mais tinta requer mais tempo de uma gráfica, e tudo isso significa maiores custos para um projeto.

 

  1. Tempo de secagem mais longo

Isso é algo que poucas pessoas pensam. A tinta leva tempo para secar completamente, então, quanto mais tinta, mais tempo será necessário. Mas isso também depende de vários fatores, incluindo o tipo de papel e de tinta.

O que significa 5% de cobertura da página?

Uma dúvida comum diz respeito a quantas páginas um determinado cartucho deve imprimir, cuja resposta é quantas folhas com um rendimento de cinco por cento.

 

Muitas pessoas não sabem o que significa esse valor de 5%, então continue lendo para saber de onde veio, o que significa e as implicações para a impressão.

De onde veio a cobertura de 5% da página?

A ISO (Organização Internacional de Padronização) definiu essa medição de 5% para ajudar os fabricantes a declarar quantas páginas seus cartuchos poderiam imprimir.

 

Eles criaram um documento padrão para medir o rendimento de impressão em várias impressoras para que qualquer novo cartucho seja executado até ficar vazio.

O que esses padrões de 5% dizem a você?

Como o que eles estão imprimindo é padronizado, o valor de 5% permite comparar o rendimento das páginas entre os fabricantes.

Quanto tempo dura a tinta / toner da impressora?

Se você está se perguntando em quanto tempo os cartuchos de tinta ou toner expiram, saiba que eles são fabricados com um prazo de validade de 2 anos. Quando você chega perto de dois anos, a esponja de tinta dentro do cartucho começa a secar. Você ainda pode usar o cartucho, mas não obtém bons resultados.

 

Para cartuchos de toner, não há prazo de validade. O toner pode se degradar com o tempo e os resultados da impressão podem não ser tão bons quanto antes, mas o toner não expira.

 

Você pode achar que, ao comprar tintas para impressora, nem sempre recebe o número de impressões conforme declarado em muitos sites que vendem cartuchos de tinta ou toner. Isso ocorre porque as impressões da página exibidas on-line são apenas uma orientação para fornecer uma ideia geral, não para indicar a quantidade exata que você imprimirá.

 

Cada impressora é diferente e muitos elementos podem afetar a saída de um cartucho de tinta da impressora e, acima de tudo, exatamente o que você está imprimindo afetará quantas páginas um cartucho imprime; portanto, a resposta à pergunta “quanto tempo dura a tinta / toner da impressora? ‘ pode variar.

Quantas páginas podem ser impressas com um cartucho?

Como você deve ter percebido, cada impressora é diferente e cada cartucho de tinta também. Isso significa que não há uma resposta simples para quantas páginas podem ser impressas com um cartucho de tinta.

 

Uma maneira simples de entender é imaginando que você e um amigo bebem água. Você não está com sede, mas seu amigo realmente precisa se hidratar. Quanto tempo dura a bebida? Seria diferente para cada um de vocês, porque é provável que seu amigo beba muito mais rápido que você, porque está com sede.

 

É o mesmo para impressoras. Se você escolher exatamente 2 modelos iguais, mas uma impressora é antiga e a outra é nova em folha, o novo será muito mais eficiente e, portanto, durará mais tempo. Além disso, o que está sendo impresso pode alterar o resultado. As fotos usam mais tinta e demoram mais para imprimir do que o texto, portanto, é preciso levar esses fatores em consideração.

Deixe seu Comentário





Scroll To Top