Skip to content

 

Após a chegada da era digital, imprimir uma fotografia tornou-se uma arte um pouco incomum, quase tão rara quanto a arte de escrever cartas. Mas houve um tempo em que os fotógrafos prestavam tanta atenção ao processo de impressão de uma foto quanto na arte de fazer uma. Para eles, o processo de desenvolvimento, impressão e observação do trabalho era uma espécie de recompensa.

 

Hoje em dia, no entanto, o processo de impressão foi relegado apenas ao domínio da fotografia comercial. Atualmente, os consumidores comuns raramente imprimem sua fotografias pessoais.

 

Este artigo é direcionado para aqueles que pensam em suas fotografias mais do que apenas tirar selfies ou em ocasionais fotos de grupo em casa. É direcionado para aqueles que desejam imprimir suas melhores fotos de vez em quando ou até mesmo imprimir suas fotos em casa.

 

Aqui estão os melhores papéis fotográficos que você pode comprar para sua impressora a jato de tinta, obtendo as melhores impressões. Confira:

  1. Canon Photo Paper Pro Platinum (nossa escolha)

O papel fotográfico Canon pro platinum é um papel de alta qualidade, produzido para durar mais de 200 anos, quando mantido bem conservado. Atualmente este é o papel fotográfico com melhor classificação da Canon.

 

Possui uma camada de recepção de cores dividida em duas camadas independentes – uma é a camada de reprodução de cores e a outra é a de absorção.

 

Além disso, foi adicionado um intensificador cromogênico que amplifica a luz. Além disso, a camada de recebimento de tinta foi diluída, o que garante que a água na tinta transborde para a superfície do papel e evita que o corante se espalhe para o fundo. O resultado são cores mais profundas e saturadas.

  1. Papel fotográfico CanonInk Plus Glossy II 8,5 “x 11”

 

Por padrão, este papel fotográfico produz um esquema de cores excepcionalmente vibrante, com um acabamento brilhante para as suas fotos.

 

A classificação de brilho do papel é de 92 lm, o que significa que as cores finais serão brilhantes e vibrantes, com pouco ou nenhum elemento fluorescente artificial usado para refletir mais luz.

  1. Papel Fotográfico HP Sprocket (para impressora fotográfica portátil HP Sprocket)

O papel fotográfico HP Sprocket, conforme o título sugere, foi projetado exclusivamente para a impressora fotográfica portátil HP Sprocket.

 

Geralmente o pacote contendo 20 folhas de papel fotográfico pegajoso de 2 x 3″ tem um preço um pouco elevado. Mas são perfeitos para uma ampla variedade de trabalhos, incluindo projetos escolares e domésticos.

  1. Papel HP Premium Plus para fotografia, lustroso

O papel possui uma propriedade de secagem rápida, o que garante que ele possa ser compartilhado quase instantaneamente assim que for impresso. Além disso, as impressões são borradas e resistentes à água. A classificação de brilho do papel é 90.

  1. Papel fotográfico HP avançado brilhante

Este papel fotográfico HP do tipo brilhante é um pouco mais leve que o papel fotográfico HP Premium Plus apresentado acima.

 

Este também vem com uma certa quantidade de água e resistência a manchas. Além disso, a tecnologia de secagem de tinta garante que as impressões possam ser compartilhadas quase instantaneamente após a impressão.

Dicas

A dificuldade para a seleção de papéis fotográficos é que existem muitos tipos e variedades. Não existe um tipo único que funcione para todos os tipos de fotografia. Pode acontecer que você goste da textura e da sensação de um tipo específico de papel. Mas esse papel pode não funcionar para a foto que você deseja imprimir.

 

Então, evidentemente, tudo se resume a isso. Você tem que continuar experimentando.

 

Deixe seu Comentário





Scroll To Top