Ir para o conteúdo

Impressora Multifuncional Epson Ecotank L3150 Jato de Tinta Colorida Wi-Fi Bivolt - Jato de Tinta | Casas Bahia | 11166157

 

Houve um tempo em que se acreditava que papéis e impressoras estariam com os dias contados. Mas não é bem assim. Por mais que muitas empresas optem por seguir a linha da sustentabilidade, imprimir ainda é parte importante da rotina empresarial.

Na hora de decidir qual impressora adquirir para sua empresa, muitas dúvidas podem surgir. São centenas de modelos, com diversas funções. Mesmo que seja uma empresa pequena, com tantas possibilidades, fica difícil saber qual modelo comprar, e com certeza você vai querer o melhor para sua empresa.

Porém, às vezes não compensa financeiramente investir no modelo mais caro. Para te ajudar a decidir qual a melhor impressora para sua empresa, aqui vão algumas dicas.

Verifique a necessidade da sua empresa

O primeiro passo é estabelecer qual a necessidade da sua empresa, essa informação vai ser a base para a escolha do modelo da sua impressora. Dados como: qual o volume de impressão, a resolução mínima, os tamanhos das impressões – tamanhos das folhas, etc.

Vai ser em posse dessas informações que você irá procurar os modelos de impressora que vão suprir sua necessidade. Por exemplo, se você verificou que na sua empresa são impressos 10.000 documentos por mês, você irá procurar uma impressora que tenha o poder de imprimir mais que isso mensalmente.

Preto e branco ou colorido

Verifique também se na sua empresa acontece impressão de documentos coloridos, ou apenas preto e branco. Opte pelo colorido apenas se for realmente necessário, pois os modelos que imprimem em preto e branco tendem a ter um investimento inicial mais baixo.

Conexão USB, Ethernet ou Wi-Fi?

O próximo passo é entender qual tipo de conexão será utilizado na sua empresa. A conexão USB é ideal se a impressora ficar diretamente na mesa de maneira fixa, conectada a um computador. Já se a mesma impressora vai ser utilizada por viários computadores, a conexão deve ser por cabo de rede, ou Ethernet. Também existe a conexão por wi-fi, que é utilizada se a impressora for ficar localizada em um local mais distante dos computadores, ou se a utilização for feita por notebooks.

Funcionalidades adicionais

Antes de escolher o modelo da sua impressora, determine também se na sua empresa existe a necessidade de outras funcionalidades, tais como: copiadora, scanner e até mesmo o envio de fax.

Jato de tinta ou laser?

As impressoras a jato de tinta são as mais utilizadas quando se trata de impressão colorida. Desse modo, incluir na conta do seu orçamento o valor gasto com os cartuchos de tinta, que às vezes chega a R$ 50,00 e imprimem cerca de 200 folhas.

É ótima para impressões de imagens e ilustrações.

Se a sua necessidade é de impressões apenas preto e branco, a impressora a laser pode ser sua solução, já que tem como característica a qualidade superior na impressão. Outra vantagem da impressora a laser é que o tonner não seca após longos períodos parado. É boa para impressões de documentos, contas e recibos.

Deixe seu Comentário





Role para cima