Skip to content

Buscamos cada vez mais economizar em diversas áreas. Principalmente para quem é empresário, cada detalhe economizado é válido. Ao observar atentamente os gastos de sua empresa, é possível perceber que uma tarefa simples como impressões de documentos  pode ser fonte de grandes custos.

 

Para empresas que trabalham diretamente com o serviço de impressão o custo chega a ser ainda maior, pois além da quantidade de páginas impressas por dia, devem garantir também a qualidade das impressões para que seus clientes se sintam satisfeitos.

 

Em tempos de inovação, precisamos nos adaptar e encontrar a melhor forma de oferecer o melhor sem que sejamos prejudicados com o valor. Pensando nisso, foi desenvolvido um sistema de impressão que vem ganhando seu lugar no mercado e pode facilitar a vida de muita gente, o Bulk Ink.

O que é Bulk Ink?

 

Bulk Ink é um sistema de impressão que substitui os cartuchos originais de impressoras a jato de tinta por reservatórios maiores que são conectados por pequenas mangueiras ao cabeçote de impressão. Esses reservatórios são recarregáveis, sem a necessidade do uso de seringas, por meio de garrafas pequenas de tinta.

 

Além disso, é adaptável a impressoras com sistema a jato de tinta, então, não é encontrado originalmente de fábrica, mas os kits podem ser adquiridos facilmente pela internet e sua instalação é bem prática.

 

Sua forma de armazenar tinta é diferente das outras. As cores primárias (chamadas de Preto, Magenta, Amarelo e Ciano) são separadas em 4 depósitos que fazem a mistura na hora da impressão para produzirem as cores variadas. Alguns sistemas possuem até 6 depósitos, garantindo uma maior qualidade de impressão.

 

Vantagens do Bulk Ink

 

Existem algumas vantagens no sistema Bulk Ink, uma delas é a economia, pois pode-se comprar as tintas em grandes quantidades e por menor valor, isso torna o custo de impressão muito mais baixo que cartuchos originais.

 

Mas você deve ficar atento a qualidade da tinta, pois marcas inferiores podem entupir as mangueiras e danificar o sistema. Sua durabilidade também é muito maior que cartuchos tradicionais, o que evita muitas manutenções e também gera economia.

 

A facilidade de visualizar os níveis de tinta é outra vantagem, já que os reservatórios ficam expostos e assim, você consegue acompanhar a quantidade utilizada de cada cor e não deixar que esgote. Nos cartuchos convencionais devemos esperar os avisos da impressora ou só percebemos quando a impressão começa a ficar falhada.

 

Você pode notar também uma grande diferença na qualidade de impressão, pois são usadas mais cores primárias, ideal para quem deseja fazer impressões coloridas, como fotos.

 

Além disso, referente ao padrão de qualidade de impressão, este sistema ajuda na prática do consumo sustentável, reduzindo o descarte de resíduos no meio ambiente.

 

Porém, vale ressaltar que o sistema Bulk Ink é indicado para quem utiliza diariamente a impressora, com uma média de 10 impressões ou mais, caso não tenha esse uso contínuo, a tinta pode secar fazendo com que peças sejam danificadas. Além disso, se tratando de um sistema adaptável, você pode perder a garantia de venda da sua impressora, já que alterará sua forma original produzida em fábrica.

 

Deixe seu Comentário





Scroll To Top