Ir para o conteúdo

 

 

Um novo recurso do Google Chrome permite agrupar guias para manter seu navegador organizado, usando rótulos e cores.

 

O Google Chrome tem um novo ás na manga para organizar as guias abertas no navegador em grupos. O novo recurso, previamente testado no Chrome Canary, agora está disponível no navegador principal e permite que os usuários mantenham todas as guias abertas classificadas, agrupando e rotulando-as de acordo com seu uso.

 

Com a atualização para a versão 83, o Google Crome disponibiliza a função necessária para agrupar as guias abertas no navegador e acessíveis clicando com o botão direito na guia em questão. Assim, será possível criar um novo grupo de cartões através da função “Adicionar a novo grupo” ou anexar o cartão a uma coleção criada anteriormente.

 

Uma vez que o grupo foi criado, você pode modificar algumas de suas características para torná-lo mais reconhecível visualmente. Ao clicar com o botão direito do mouse no ponto colorido que aparecerá ao lado do cartão, você pode dar um nome e selecionar uma cor.

 

A partir do mesmo menu é possível mover todo o grupo (com todas as guias que ele contém) para uma nova janela do navegador. Se, por outro lado, não for mais necessário, pode-se fechar o grupo ou separar as abas, comando que permite fechar o grupo mantendo abertas as várias páginas que você está consultando.

Google Chrome libera grupos de abas para todos os usuários | Aplicativos e Software | Tecnoblog

Como agrupar suas guias no Google Chrome

Para agrupar suas guias tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito em uma única guia e clicar em “Adicionar guia ao grupo”. Você pode então mover a guia para um grupo existente ou criar um novo. Se você criar um novo grupo poderá atribuir um nome e uma cor a ele.

 

Se ao atualizar o navegador a função ainda não for ativada automaticamente, isso significa que você terá que esperar um pouco mais para que o navegador a libere com a próxima atualização.

 

Se você está impaciente, existe um atalho. Basta abrir o Google Chrome e digitar Chrome: // Flags na barra de url. Ao fazer isso você terá acesso a uma seção de funções experimentais inativas que o usuário pode decidir ativar independentemente.

 

Nesta seção é necessário pesquisar a função chamada “Grupos de Guias” e habilitá-la usando o botão apropriado. Uma vez habilitado, o navegador pedirá para ser reiniciado e, após completar esta última etapa, os grupos de abas estarão ativos.

 

O Chrome é o navegador mais popular do mundo. Essa atualização será especialmente útil para pessoas que tendem a manter muitas guias abertas e querem organizar melhor seu trabalho.

 

A divisão em grupos é muito útil ao fechar e reabrir o Chrome. Ao reabrir, você encontrará imediatamente os grupos de guias em seus lugares, ajudando a economizar tempo ao recuperar o site que estava procurando do histórico.

 

A atualização que sairá durante estes dias chegará aos poucos em todos os PCs com sistemas operacionais Windows, Chrome OS, Mac e Linux.

 

Continue navegando pelo nosso blog para ter acesso a mais

Deixe seu Comentário





Role para cima