Skip to content

 

Em todo o mundo, as impressoras são itens de tecnologia comuns, que a maioria tem acesso – mesmo que seja em uma papelaria, lan house, entre outros comércios que trabalham com esse tipo de máquina. Elas são essenciais para grande parte dos serviços, tendo em vista a sua função de emitir em forma de papel tudo aquilo que está num computador.

Contudo, apesar de haver desse uso comum, muitas pessoas não conseguem lidar com o cartucho de toner, o responsável por realizar as impressões. A partir do momento que este apresenta algum problema, algo que ocorre com frequência, muitos entram em desespero e acabam gastando fortunas para consertá-lo por não ter as informações certas e necessárias.

Por isso, para você que está passando por esse infortúnio, mostraremos aqui os principais problemas que um cartucho de toner pode ter e as formas de corrigi-los de maneira rápida e fácil. Acompanhe!

1.  Fita protetora

O cartucho de toner, a partir do momento que é adquirido ou recarregado, é lacrado com uma fita protetora para que a tinta não vaze e cause problemas ao consumidor. Esse pequeno item muitas vezes é esquecido e acaba inviabilizando a impressão.

Por isso, se a sua impressora não está imprimindo, confira se a fita protetora ainda está no cartucho e se esta realmente está impedindo a saída da tinta. Caso esteja retire-a e volte a imprimir. Esse desajuste simples é um dos principais motivos que causam dores de cabeça na hora de imprimir. Se você já fez isso e continua com problemas é hora de pôr em prática as próximas dicas.

2.  Manuseio incorreto

O manuseio incorreto também é muito comum, tendo em vista o número de pessoas que não entendem muito bem como as impressoras e os toners funcionam.

Se você está desconfiado que este é o problema, pegue o manual de instruções de sua impressora e veja se o cartucho do toner está encaixado e sendo utilizado corretamente – também é possível buscar informações através do site da empresa fabricante.

3.  Cilindro riscado

O último e, sem dúvida alguma, o mais difícil de identificar, é quando o cilindro de seu cartucho de toner está riscado. Novamente, este é um problema comum, porém mais difícil de ser resolvido por conta da dificuldade em detectá-lo.

Para saber se este é o problema veja se as impressões estão saindo riscadas ou falhadas. Caso estejam talvez o infortúnio realmente esteja no cilindro. Nesses casos é preciso trocar o cartucho ou ir a uma loja especialista para consertá-lo – consultar uma pessoa que entende do assunto é essencial, pois inúmeros problemas podem estar ligados a isso.

 

Toptoner Office, empresa de qualidade

Se você está com problema com o seu cartucho de toner ou com a sua impressora, busque ajuda com a Toptoner Office! Somos uma empresa especializada no assunto e trabalhamos com diversos serviços que envolvem impressões e afins.

Para saber mais sobre o nosso trabalho navegue em nosso site e veja tudo que oferecemos. Acompanhe nosso blog para mais informações sobre esse universo e  curta e compartilhe com os amigos!

Deixe seu Comentário





Scroll To Top