Ir para o conteúdo

convite-para-sua-festa-faca-voce-mesmo

 

O convite possui a função – extremamente importante – de transmitir aos convidados tudo o que eles precisam saber sobre a sua festa. É o momento de introduzi-los ao cenário da festa e contar o que está sendo preparado para recebê-los. Sendo assim, ninguém melhor do que você mesmo(a) para conseguir apresentar uma ocasião tão especial e única, em forma de convite.

 

Se você acredita que fazer um convite é algo impossível de ser feito por conta própria, continue a leitura pois esse texto vai te ensinar como, na verdade, isso pode se tornar algo muito simples. Veja as dicas:

1. Lista de convidados

Antes de começar a produzir os seus convites, esteja atento(a) à quantidade de pessoas da sua lista de convidados para evitar a impressão de convites – e gastos – em excesso. Isso é muito importante!

2. Busque inspirações

A internet é recheada de inspirações para convites. Portanto, essa é a hora de colocar a mão na massa e pesquisar bastante sobre os modelos, as fontes e as cores que se identificam com a ocasião. Uma dica é usar o Pinterest, pois lá você encontra diversas referências que podem estimular a sua imaginação.

 

Analise o local da festa, as cores da decoração, o perfil dos convidados e assim você poderá encontrar de forma mais rápida um modelo que se encaixe perfeitamente ao que você está buscando.

3. Tipos de papéis

Existem vários tipos de papéis que podem ser usados na hora de imprimir o seu convite. Conheça os principais:

 

  1. Papel Cartão: opção mais econômica com boa resistência e com variedade de cores.
  2. Papel Kraft: rústico e versátil pode ser complementado com fitas de cetim, flores secas ou renda para dar um tom romântico, caso seja um convite de casamento, por exemplo.
  3. Papel Vergê Plus: ótima opção para um convite simples e criativo, como enrolado tipo pergaminho.
  4. Papel Aspen: ótimo para aplicar desenhos em relevo e dar um ar mais sofisticado e clássico ao convite.

 

Dica: escolha um papel de pelo menos 180 gramas para a impressão do texto. Isso porque, papéis mais grossos são mais resistentes, sofisticados e garantem uma melhor visualização das informações no convite.

4. Tenha uma boa impressora

Depois de escolher o modelo do seu convite e quais os tipos de papeis vão ser utilizados, chegou o momento de imprimir e ver o resultado!

 

É muito importante que você tenha acesso a uma boa impressora, afinal, você precisará de um bom nível de definição para os convites saírem do jeito que imaginou.

Inspire-se: confira algumas ideias para o seu convite!

Existem diversas dicas que podem te ajudar na hora de montar o convite perfeito para sua festa. Listamos abaixo alguns pontos importantes que merecem sua atenção e em seguida explicamos um pouco sobre os tipos de convite. Confira!

●     Informações que não podem faltar: remetente, destinatário, local, hora, data e, em alguns casos, tipo de traje.

●     Seja breve: coloque apenas os detalhes indispensáveis. Além do que foi citado acima, uma pequena mensagem também pode ser interessante, mas nada de textão, ok?

●     Separe as informações por tópicos: desse modo o convite será claro e agradável de ler.

Agora vamos a algumas dicas específicas para determinados tipos de convites. Confira:

Casamento

O convite do casamento é o primeiro contato dos noivos com os convidados, ele deve transmitir a identidade do casal desde a escolha da fonte até o formato e as cores. Geralmente as cores mais comuns são o dourado, cinza, tons mais terrosos e pastéis, acompanhando sempre a identidade visual de todo o evento como a decoração da igreja e salão de recepção. O design floral também traz um ar clássico de romantismo e é uma ótima opção!

Aniversário infantil

O convite de festa infantil é um dos mais legais de fazer, pois você tem uma infinidade de cores e desenhos para explorar. Eles devem ser alegres, lúdicos e temáticos. Com o mínimo de informações possível, já que teoricamente está sendo destinado para outras crianças, deve-se apostar no visual, seguindo a mesma linha da temática da festa.

Uma ótima dica é optar por uma frase convidativa como se a própria criança tivesse escrito-a. Por exemplo: “Você não pode faltar na minha festinha. Vai ser muito legal!”, Eu, o papai e a mamãe vamos fazer uma festa linda para comemorar meu aniversário, você vem, não é?”, entre outras.

Bodas

Seguindo a mesma linha do convite de casamento, o convite de bodas pode explorar cores mais neutras e delicadas como rosé, branco e cinza. A simplicidade e minimalismo têm sido cada vez mais utilizados, por isso, aposte em um convite único e especial.

Formatura

A colação de grau e a festa de formatura são um momento único na vida de alguém e até mesmo a escolha do convite torna-se algo importante. Quanto às cores, formato e texto, depende da sua personalidade, o convite pode ser mais formal ou mais despojado, mas o símbolo e a cor que identifica seu curso não podem faltar. Além de uma mensagem mais geral sobre a sua conquista, você pode acrescentar um breve agradecimento àqueles que fizeram parte dessa jornada.

Para confeccionar todos esses tipos de convites, uma boa impressora é essencial, como já destacamos aqui. Se você já tem uma impressora em casa, reabasteça os níveis de tinta e faça o teste de impressão. Caso precise adquirir uma nova impressora, conte com a Top Toner! Aqui você encontra tudo que precisa para fazer o seu convite.

 

 

 

Deixe seu Comentário





Role para cima