Skip to content

A impressora é, sem dúvida alguma, um utensílio muito útil nos dias de hoje. No mercado brasileiro existem inúmeros modelos, dividindo-se principalmente entre impressora a laser e impressora a jato de tinta.

Por isso, uma dúvida muito comum entre os consumidores é: qual o melhor modelo do mercado? Então para você, que está pensando em investir num aparelho destes, mostraremos a seguir as especificações dessas impressoras e qual a mais adequada ao seu perfil. Acompanhe!

Impressora a laser versus impressora a jato de tinta

No mercado brasileiro podemos afirmar que a impressora a jato de tinta é muito mais comum. Essa versão é mais antiga, sendo uma das primeiras a adentrarem as casas dos consumidores de todo o país.

Contudo, isto mudou com a chegada da impressora a laser. A diferença entre elas está principalmente na composição da tinta, sendo a primeira feita por gotículas de tinta e a segunda com um pó que se transforma em cor.

Mas independente de qual seja a maior saída do mercado, cada modelo possui uma especificação e uma indicação, ou seja, adapta-se a determinados objetivos. Por isso, vamos destrinchar os mistérios sobre esse aparelho e dizer qual a melhor para você!

1.     Uso doméstico

A impressora é um utensílio muito utilizado em casa. Diferente de anos atrás, quando esta somente era encontrada em papelarias e afins, hoje em dia um grande número de lares possui uma impressora desse tipo.

O modelo mais comum dentro das casas brasileiras é a impressora a jato de tinta. Mais barata, mais compacta e mais fácil de manusear. Por isso, se você está em busca de um aparelho para uso doméstico, a nossa indicação é para esta versão. É importante ressaltar que se o uso for muito intenso, indica-se um modelo mais avançado.

2.     Uso para trabalho

Em contrapartida, quando se pensa em um uso profissional, a melhor versão é a impressora a laser. Ela, além de fazer fotocópias muito mais rápido, aguenta um maior número de impressões e possui diversas funções.

Pessoas que trabalham, por exemplo, com uma loja de xerox e impressão, certamente utilizam essa versão para o serviço. A impressora a jato de tinta é menos rápida e gasta mais produto com a impressão.

3.     Qualidade de imagem

Por último, e o item decisivo para você que está em busca de uma impressora, é a qualidade de imagem. Independente de ser para uso doméstico ou profissional, essa especificação é muito importante, tendo em vista a necessidade de imprimir com alta ou média resolução.

Se você não se importa com uma imagem mediana, aposte na impressora a jato de tinta – é importante destacar que à medida que ela tem menos qualidade de imagem, mais barata é. No entanto, se você está em busca de algo com resolução full HD, invista em uma impressora a laser.

Quaisquer que sejam as suas escolhas, na TopToner Office você encontra tudo para a sua impressora e os melhores modelos do mercado. Acompanhe o nosso site e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe seu Comentário





Scroll To Top