Ir para o conteúdo

Agora você pode restringir pessoas indesejadas no Instagram

 

O Instagram criou o IGTV para que os usuários possam postar vídeos mais longos. Nele é possível postar vídeos com até 10 minutos de duração e suas funcionalidades são similares ao Youtube. Em uma atualização recente, a plataforma IGTV passou também a exibir legendas automáticas em seus vídeos do Instagram. Conheça as novidades que a legenda no instagram trazem.

Legendas automáticas: saiba mais

O recurso, que já está disponível para sistemas Android e iOS, é ativado automaticamente sempre que quem estiver assistindo ao vídeo utilizar o volume mínimo no celular. Enquanto o vídeo estiver sendo visualizado, a inteligência artificial da plataforma irá detectar qual o idioma está sendo falado e permitirá ativar ou desativar as legendas a qualquer momento no decorrer da exibição.

Essa atualização foi focada visando a inclusão e acessibilidade dos usuários. Em plataformas que têm como seu principal objetivo a comunicação audiovisual, a inclusão de legendas é fundamental, seja para deficientes auditivos ou até mesmo para quem tem alguma dificuldade para acompanhar o conteúdo do vídeo apenas utilizando a audição.

É um recurso até então pouco conhecido, mas muito útil, e vai demonstrar o seu cuidado com quem assiste ao seu canal, e suas diretrizes em relação à acessibilidade. Apesar de ser um recurso até bastante simples, ele pode, inclusive, aumentar as visualizações do seu canal. Então, saiba como ativar as legendas do IGTV:

Confira o passo a passo

Passo 1: acesse o Instagram em seu celular Android ou iOS e vá até o seu perfil, clicando no ícone com a sua foto, no menu inferior à direita.

Passo 2: em seguida, clique no ícone de menu, as “três linhas” no canto superior direito.

Passo 3: clique em “configurações” no menu lateral (Android), ou inferior (iOS).

Passo 4: selecione o item “conta”.

Passo 5: no menu seguinte, clique na opção “legendas”.

Passo 6: finalmente, habilite a opção “legendas” (android), ou “legendas geradas automaticamente” (iOS) e selecione o idioma “português”. O Instagram vai identificar os vídeos falados no idioma selecionado e irá gerar as legendas de forma automática.

Cuidados importantes!

Alguns detalhes para se atentar: a legenda do Instagram só será gerada aos vídeos falados no idioma selecionado, ou seja, se você selecionar português e depois postar um vídeo em inglês, por exemplo, nenhuma legenda será gerada. Atualmente estão disponíveis 15 idiomas para sua escolha.

Outro detalhe é que as legendas só são exibidas quando o espectador estiver assistindo ao seu vídeo com o volume mínimo no celular. Se o vídeo for exibido com qualquer volume de áudio, nenhuma legenda será gerada. É importante deixar isso claro, pois acontece de muitas vezes a legenda não ser exibida por causa do volume e o administrador do canal achar que fez algo de errado nas suas configurações.

Segundo o Instagram, as legendas são geradas de acordo com inteligência artificial, e por causa disso podem acontecer erros inicialmente, que serão corrigidos com o decorrer do tempo. A empresa também diz que quanto mais legendas forem criadas, melhor será a precisão ao longo dos meses.

Então vale a pena fazer o teste, já que é um recurso interessante de inclusão e que pode aumentar sua popularidade na plataforma a legenda do instagram deve ser utilizada. E, se acaso você não gostar ou se acostumar, é só desativar a geração das legendas, seguindo o mesmo passo a passo indicado.

 

Deixe seu Comentário





Role para cima