Ir para o conteúdo

 

As 5 Melhores Impressoras Multifuncionais em 2019 - DeUmZoom

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em tempos em que as capturas de imagens e lembranças ficam registradas apenas nas redes sociais, presentear as pessoas que gostamos com memórias impressas é uma forma singela e significativa de demonstrar carinho, especialmente no fim do ano. Pesquisas afirmam que 91% das pessoas sentem mais prazer em ver fotografias impressas, e 90% concordam que elas valorizam as lembranças.

 

Sabendo que essa época costuma ser muito corrida para todos, viemos facilitar a sua vida e tornar esse momento ainda mais prático e gostoso. Já pensou em conseguir imprimir fotos sem sair de casa? Saiba que é, sim, possível! Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a conseguir a foto “perfeita”. Veja nossa lista:

 

Impressoras

Existem diversos tipos de modelos de impressoras domésticas que permitem a impressão de fotos de forma instantânea e conveniente, variando de modelos High-end de jato de tinta a unidades portáteis sem fio.

 

Está em busca de uma impressora para a sua casa? Clique aqui e confira algumas opções.

 

Escolha o papel adequado

Se você possui uma impressora laser em sua casa, recomenda-se usar papéis como o couchê ou filicoat, pois eles reproduzem bem o efeito de uma revelação fotográfica.

Para obter um melhor resultado na impressão das suas fotos, você também pode escolher um papel fotográfico, glossy (brilhante) ou matte (fosco). Isso porque a folha de impressão A4 comum acaba absorvendo muita tinta, comparado a estes papeis.

 

O papel Glossy é o mais usado para fotografias, por deixar as cores mais vivas. Já o matte costuma ser usado para imagens em preto e branco, pois não refletem tanto a luz.

 

Lembre-se: antes de comprar em grandes quantidades, primeiro faça um teste com o papel escolhido em sua impressora, pois os resultados podem variar de acordo com cada modelo.

 

Clicando aqui você encontra os melhores tipos de papéis para impressões fotográficas.

Adapte as configurações de impressão

Uma forma de otimizar o resultado da impressão fotográfica é adaptando as configurações manualmente. Após escolher o tipo de papel, ajuste o arquivo de imagem ao seu formato.

A configuração Plain Paper (de papel comum) utiliza uma maior quantidade de tinta, enquanto configurações específicas de filme brilhante (Glossy) ou papel fotográfico (photo Paper) acabam usando menos, sendo a opção mais econômica e mais indicada.

 

Editor de imagens

Uma das vantagens em imprimir fotos em casa é poder editá-las do seu jeito! Existem diversos tipos de editores que podem ser usados para deixar o seu presente ainda mais personalizado, como é o caso do Photoshop, Picasa, PhotoScape e até mesmo aplicativos de celular. Ao editar no celular, lembre-se: é muito importante manter a qualidade da imagem.

 

Com os editores, você pode alterar o brilho, saturação, contraste, nitidez e outras configurações.

 

Agora que você já sabe tudo sobre como imprimir fotos em casa, não te faltará opções de presentes nesse fim de ano!

 

Está precisando de suprimentos para as impressões fotográficas? Acesse a loja virtual da Top Toner e encontre facilmente as melhores impressoras laser, cartuchos de tinta e papéis fotográficos.

 

Deixe seu Comentário





Role para cima