Skip to content

Todo profissional ou empresa que depende de muitas impressões para realizar suas rotinas diárias sabe o quanto isso pode ser pesado para o bolso. Para uso comum, não é perceptível, pois a demanda é pequena e as impressões muito pontuais, mas, nos ambientes de trabalho é fundamental economizar papel e tinta na hora de imprimir para aumentar a rentabilidade do negócio e ainda colaborar com o meio ambiente.

Neste conteúdo, você aprenderá algumas dicas para economizar de papel e tinta. Boa leitura!

#Dica 1 – O tipo e tamanho de fonte faz muita diferença!

Essa dica não passa pela cabeça de muita gente. No entanto, saber qual fonte usar pode gerar muita economia de tinta. Letras menores e mais finas demandam menos tinta, ao contrário de textos negritados e com fontes grandes.

É muito comum em ambiente corporativos a fonte padrão ser Arial. Pensando nisso, uma empresa desenvolveu a Ecofont. Ela possui as mesmas dimensões e formatos da fonte Arial, porém, as letras não são completamente preenchidas, existem espaços vazios no interior dos caracteres. Desta forma, é possível poupar até 25% de tinta na impressão de documentos!

#Dica 2 – Reaproveite folhas impressas

Existem impressões que são realizadas apenas para conferência de informações e, em sua maioria, ocupam somente a frente da página e não o verso. Incentive o hábito de reaproveitar essas folhas para realizar impressões corriqueiras.

#Dica 3 – Use a configuração ideal para economia de tinta e papel

Independente do sistema operacional (Windows, Android, IOS, Linux e etc.) você pode configurar sua impressora. Acesse as preferências de impressão e marque as opções que usam menos tinta (rascunho) e ajuste as páginas para caber o máximo possível de texto dentro delas.

Pronto, com essas 3 dicas você já terá grande economia de papel e tinta. Não esqueça de sempre limpar e higienizar a impressora para garantir sua funcionalidade e até encontrar possíveis problemas.

Para aprender mais sobre dicas, técnicas, ferramentas e equipamentos de impressão, continue no blog!

Deixe seu Comentário





Scroll To Top