Ir para o conteúdo

Como imprimir do seu celular para a impressora - DeUmZoom

 

As novas tecnologias trazem, sem dúvidas, inúmeras facilidades para o nosso cotidiano. Algumas dessas mordomias estão em nossas mãos, por meio do processo de como imprimir pelo celular. Você sabia que é possível realizar impressões sem se conectar a um computador?

Entenda com a gente como imprimir pelo celular seus arquivos, independente do sistema operacional (iOS ou Android). Aqui você compreende como funciona esse processo e a importância dele, principalmente para os dias em que estamos com pressa!

Por isso, continue aqui e acompanhe o nosso artigo! Boa leitura.

Como imprimir pelo celular?

Talvez você esteja lendo essa matéria e pensando: “Nossa, mas quem não sabe imprimir pelo celular?”. Por mais que o conhecimento sobre tecnologia tenha se tornado mais acessível, muitas pessoas ainda não entendem sobre processos básicos e necessitam de ajuda, em procedimentos como esse, por exemplo.

Como imprimir pelo celular pode ser fácil para os mais jovens, porém esse procedimento pode ser um pouco mais complexo para quem não tem tanto contato com aparelhos smartphones e afins. Pensando nisso, desenvolvemos aqui um pequeno tutorial explicando como funciona esse processo.

  1. Abra o app de impressões

Em primeiro lugar, você precisa abrir o aplicativo do seu smartphone que faz impressões. Todos os aparelhos, até mesmo aqueles que possuem um sistema operacional “limpo”, já são fabricados com sistemas que realizam processos como estes.

Os Iphones possuem um programa chamado “AirPrint”, que se conecta com algumas impressoras. Em contrapartida, os aparelhos Android utilizam um sistema somente indicado como “Impressora” ou “Impressão”, mas que desempenham o mesmo serviço. Abra esta função e deixe-a ativa!

  1. Conecte a uma impressora via rede wi-fi

Após seguir o passo acima de como imprimir pelo celular, busque a impressora desejada para impressão via rede wi-fi. O seu smartphone encontrará a máquina, sem a necessidade de cabos.

Para isso, contudo, vale a pena ressaltar que a rede da impressora precisa também estar ativa para que o seu celular conecte-se a ela. Ou seja, confira esse processo de conexão e veja se está tudo pareado.

  1. Confira as instruções e imprima

Conseguiu conectar os dois passos anteriores? Agora, sim, siga as instruções que o seu aplicativo indica e imprima seus arquivos. Para isso é necessário analisar o que o smartphone te orienta, já que cada aparelho possui uma versão de app para impressão que podem ser diferentes.

Sem dúvidas, esse processo de como imprimir com o celular é rápido e fácil, mas pode confundir muitos. Então, deixe este passo a passo salvo no seu computador ou aparelho smartphone e aproveite a nossa explicação!

Conclusão

Bastante descomplicado, não é mesmo? Agora que você já entendeu como imprimir pelo seu celular sem grandes dores de cabeça, aproveite esse processo para as ocasiões mais importantes e descarte fios e mais fios, que são utilizados para conectar seu computador a uma impressora.

Para você que gostou do assunto e quer saber mais sobre tecnologia e afins, continue aqui e acompanhe o nosso blog! Conte com a TopToner: oferecemos tudo para os seus aparelhos e muito mais! Entre em contato.

Deixe seu Comentário





Role para cima